MOTIVAÇÃO

"Chame o sucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial criador, seja inovador, treine sua mente para vencer, estipule metas e, principalmente, lute por seus ideais."
(Flávio Souza, personal coach).

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OBJETIVOS MAIS FOCADOS PELOS SELECIONADORES


Apresentação
Nome da atividade - Anúncio Classificado
          Objetivos - Apresentação do candidato, fluência verbal, organização de ideias, criatividade.
          Instruções - Imagine um anúncio de empregos, daqueles que se vê em revistas, jornais ou internet, e faça um sobre você. Anuncie-se! Venda-se!
          Dicas - Dê informações sobre sua vida pessoal e profissional em, no máximo, 20 linhas. Observe que não é um currículo que o selecionador pede, portanto, seja criativo.

Atividade Individual

Nome da atividade - Script Inovador
          Objetivos - Análise da fluência verbal e organização de ideias, criatividade, flexibilidade e adaptabilidade, objetividade.
          Instruções - Você precisa aumentar seu faturamento mensal e, através de uma ótima negociação, adquiriu um lote de meias pretas masculinas. Você fará ações de telemarketing para divulgar e vender seu produto. Sua tarefa, portanto, é elaborar um script que usará para fazer contato com o cliente pelo telefone. Prepare seus argumentos para possíveis objeções.
          Dicas - Seja claro e objetivo; considere que a venda por telefone é uma das mais difíceis, portanto prepare alguns argumentos criativos e interessantes para oferecer seu produto ao cliente. Não é necessário ser da área de vendas para realizar esta atividade; amplie seus horizontes!

Simulação de Vendas

Nome da atividade - Construção de um Produto
          Objetivos - Criatividade, flexibilidade e adaptabilidade, clareza e objetividade, análise de conhecimento da área comercial, trabalho em equipe.
          Instruções - Em subgrupos construa um manual técnico para seu produto. Defina nome, marca, características físicas, formas de uso, benefícios de utilização, preço. Através deste manual seu produto será vendido para outros subgrupos.
          Dicas - Os produtos oferecidos pelos selecionadores costumam estar quebrados ou faltando peças (caneta sem carga, bola de futebol murcha, bolsa rasgada). Isso quer dizer que é essencial ser criativo, inovador. Jamais reclame do produto que deve vender; aceite a atividade como um desafio.

Trabalho em equipe
Nome
da atividade -
O veículo da empresa
          Objetivos - Trabalho em equipe, flexibilidade e adaptabilidade, objetividade, comunicação interpessoal, saber ouvir.
          Instruções - Pense numa empresa que seja conhecida por todos os candidatos. Defina qual veículo de transporte melhor representa esta organização e os motivos. Com sucata, papéis, cola, tesoura, construa o veículo considerando tipo (tamanho, cor), capacidade de carga/passageiros, velocidade máxima, tipo e quantidade de combustível, quem é o condutor.
          Dicas - As ideias são muitas e o tempo é pouco para a realização da atividade. Portanto, seja objetivo, saiba ouvir as sugestões dos demais participantes. Se for o caso, lidere a atividade sem impor suas próprias condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário